Representação Proyecto Cultural Sur em Mato Grosso do Sul

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

FIP -A PALAVRA EM MATO GROSSO DO SUL – A PALAVRA EM CAMPO GRANDE

FESTIVAL INTERNACIONAL PALAVRA
A PALAVRA EM MATO GROSSO DO SUL – A PALAVRA EM CAMPO GRANDE



fip palabra no mundo
Festival internacional de poesía espalhada por todos os lugares!
VIIa edição de 09 a 21 de maio, 2013

Vortoen la mondo, Palavrano mundo, Parolanel Mondo, Wortein der Welt, Rimayninchillapan llaqtapi, Paràulain su Mundu, Cuvântîn Lume, Paroledans le Monde, Ordeti verden, Wordin the world, Palabrano mundo, Ñe’ê arapýre, Paraulaen el Món, ChuymaAru, Kozenan lemond, Kelmafid-dinja, milábaolam, Nagmapuche dungu, Tlajtoliipan tlaltikpaktli, Vortin Velt, Dünyadakelime, lhametta íhi honhát, Titzaa yeezii loyuu, Dunyodaso’z , Словов мире, Pallabranel mundu, HitzaMunduan, T'aanyóok'ol kaab


Paz e Poesia / Poesia e Paz
.
A PALAVRA NO MUNDO
A PALAVRA EM MATO GROSSO DO SUL – A PALAVRA EM CAMPO GRANDE











Meus  amigos:

O Proyecto Cultural Sur é uma organização  internacional de Artes e de Cultura para os  diásporas latino-americanas ao redor do mundo, fortalecendo e promovendo  seus  artistas e a sua  cultura em todo o mundo.
Sou a Coordenadora e Representante para o  Mato Grosso do Sul, desde 2006, e, este ano, consegui, enfim, montar um evento para que nosso estado e nossa cidade possa participar. Creio que o tema me convenceu a realizar com mais ênfase ao  que me houvera proposto.
Quero convidá-los para plantarmos  Poesias e colhermos a Paz. Que tomemos da palavra, e, no cumprimento deste rito, este pão-palavra, passe de mão e mão, de coração a coração, iluminando os caminhos e, que possamos por fim a noite do belicismo e da cobiça, criando um mundo melhor  às nossas crianças . Vamos abrir as janelas ao canto coletivo que nos unirá na fraternidade, e,  que a palavra cresça, se fortaleça, em mim, em ti, em nós.
1. PAZ E MEIO AMBIENTE -  o trabalho visará o colocação do meio ambiente como fator de paz e de elo entre a humanidade. Convidei a poeta e ativista do Meio Ambiente Vanda Ferreira para este trabalho. A apresentação será no dia 9 de maio em praça publica -  pela manhã.

2. A PAZ NA FAMILIA – O trabalho enfocará a paz no seio familiar na ótica dos alunos da Escola Municipal Adail de Oliveira – envolvendo os alunos nos três turnos. A coordenação será da Profª Maria Rosa – Diretora da escola ou quem for indicado.

3. CONTANDO HISTÓRIAS DE PAZ E DE SUPERAÇÃO  - trabalharemos com as crianças da AACC/MS - Associação dos Amigos das Crianças com Câncer de Mato Grosso do Sul - a coordenação será da escritora Ariadne Cantú - e o evento ocorrerá nas dependências da AACC/MS no dia 11 de maio/2013, período da manhã.

4. EDUCANDO PARA A PAZ NA ESCOLA  - envolvendo todos os alunos da escola pública estadual de Ensino Médio Marçal de Souza Tupa-Y - coordenação da Professora de literatura Mara da Silva dos Santos - 15 de maio/2013, a noite.

5. PLANTANDO A ÁRVORE DA PAZ -- envolvendo todos os alunos do Instituto Batista de Ensino Irilásio Nogueira - a coordenação é da poeta Maria Helena Sarti - professora de literatura. - 17 de maio/2013, a noite.

6. PAZ NAS RUAS -  convidamos  Grupo de Teatro Imaginário Maracangalha  - coordenação do Teatrólogo FERNANDO CRUZ   - 18 de maio de 2013 ou em outra data a ser acertada – com participação do grupo e de poetas, com musica, dança e poesia – a se ver o local

6. DANÇA E POESIA PELA PAZ – envolvendo a arte da dança e teatro – no Arayi Balabanian – dia 19 a tarde no Aracy -  coordenação da Nayarinha e seu grupo de dança.

7. PAZ E POESIA / POESIA E PAZ  - sarau poético - com a participação de poetas,escritores, artistas plasticos, musicos, atores, atrizes   de Campo Grande MS - no Teatro Araci Balabanian - -coordenação dos poetas  Ismael Machado  eTiago Butarelli  - no dia 21 de maio/2013, a noite.

Vamos  filmar a atividade para que seja divulgada internacionalmente.
 .
Delasnieve DaspetRepresentante e  Coordenadora em Campo Grande do Proyecto Cultural SUR
Universal Peace Ambassador - Cercle Universel des Ambassadeurs de la Paix /Geneva - Switzerland
Intellectual Peace Academy – USA
Ambassador for Peace  - Universal Peace Federation, Seoul – Korea.
Presidente da Associação Internacional Poetas del Mundo.
67  9911-1959(vivo) – 67 – 8135-3344(TIM) – e 67-9200-0573 (claro)
APOIO:
 CERCLE UNIVERSEL DES AMBASSADEURS DE LA PAIX
ASSCIAÇÃO INTERNACIONAL POETAS DEL MUNDO

 AME- ASSISTÊNCIA AO MENOR
FESC-MS - FORUM DE CULTURA DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL

10 comentários:

  1. Prezada Delasnieve expresso minha gratidão pela honrosa oportunidade para participar do movimento pela paz e meio ambiente. Desde já empenho esforços para atingir os objetivos. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Vanda - sou eu quem fica feliz em vc aceitar. Lembra que eu tinha ligado, e, mandei um email, também? Voce esta livre para organizar o seu evento - se a data não sevir vamos arrumar outra. Tem que ser no período de 9 a 21 de maio.

    ResponderExcluir
  3. Boa idéia.Parabéns.O Mundo precisa de Paz e de Poesia..Divulgaremos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Benedito - faça um evento ai - eu incluo na programação. Será uma honra.

      Delasnieve

      Excluir
  4. DD, lembro sim, vc me convidou e aceitei, desde então, acompanho o processo. Sugiro ao Benedito incluir evento A palavra em MS na programação do Festival America do Sul LADO B. Abraço, gente.

    ResponderExcluir
  5. Colocamos a Fazenda Dom Fernando para apoio ao movimento.
    http://fazendadomfernando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. ----- Original Message -----
    From: "Dolores Jardim" - dolores.jardim@terra.com.br To: delasnievedaspet@gmail.com Sent: Thursday, February 14, 2013 1:29 PMSubject: Re: A PALAVRA NO MUNDO - A PALAVRA EM MATO GROSSO DO SUL - A PALAVRA EM CAMPO GRANDE - !



    Que será mais um lindo e proveitoso evento, isso estamos certos que será.

    Linda iniciativa, como tudo que vem de sua pessoa, sempre procurando espalhar a Paz entre as pessoas e o mundo.

    Bem haja a si e a todos que participam com alegria e fraternidade desta divulgação.

    Estarei divulgando entre meus amigos e também no meu blog.

    Abraços fraternos, paz e amor sempre!

    **Dolores Jardim**

    Embaixadora Universal da Paz-Cercle Universel des Ambassadeurs de la Paix-France & Genève- Suisse.


    ResponderExcluir
  7. ----- Original Message -----
    From: athanase vantchev - avthracy@hotmail.com>To: delasnieve Daspet (nouveau e-mail) Sent: Thursday, February 14, 2013 2:27 PMSubject: RE: A PALAVRA NO MUNDO - A PALAVRA EM MATO GROSSO DO SUL - A PALAVRA EM CAMPO GRANDE - !


    Minha cara Amiga,

    Você está incansável! Que iniciativa bela e nobre!

    O seu Amigo

    Athanase Vantchev Thracy - Ambassadeur de la Paix Universelle


    ResponderExcluir