Representação Proyecto Cultural Sur em Mato Grosso do Sul

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

A PALAVRA EM MATO GROSSO DO SUL - CONSTRUINDO A PROGRAMAÇÃO

fip palabra no mundo
Festival internacional de poesía espalhada por todos os lugares!
VIIa edição de 09 a 21 de maio, 2013


Paz e Poesia / Poesia e Paz
.
A PALAVRA NO MUNDO
A PALAVRA EM MATO GROSSO DO SUL
I Edição  
Realização: Delasnieve Daspet
.
Segue, célere, a montagem da programação para a versão tupiniquim do FIP - Festival Internacional da Palavra - PALAVRA NO MUNDO - do  Proyecto Cultural Sur, que  é uma organização  internacional de Artes e de Cultura para os  diásporas latino-americanas ao redor do mundo, fortalecendo e promovendo  seus  artistas e a sua  cultura.
Convidei várias entidades para realizarmos esse evento aqui: A PALAVRA EM MATO GROSSO DO SUL - e, vamos, juntos plantar  Poesias e colher a Paz.
Realização, Direção e Coordenação geral do evento: Delasnieve Daspet (   9911-1959 vivo ; 8135-3344 tim ; 92000573 claro ).
Eis a nosso programação:
09.05.13 – ( QUINTA )15,00-17,00 horas  abertura
PAZ E MEIO AMBIENTE -  o trabalho visará o colocação do meio ambiente como fator de paz e de elo entre a humanidade.A coordenação será da poeta e ativista de causas ambientais Vanda Ferreira. A apresentação será  no  anfiteatro da CEPEF - Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima, na rua Enio Silva Vendas, 115, Jardim Bela Vista.
 10.05.13 –  ( SEXTA )19, 30-21,30  horas
 A PAZ NA FAMILIA – O trabalho enfocará a paz no seio familiar na ótica dos alunos da Escola Municipal Adail de Oliveira, à rua  Dona Carlota, 94, Vila Piratininga– envolvendo os alunos nos três turnos. A coordenação será da Profª Maria Rosa e contará com a  participação do Grupo Camalote de Folclore, sob a coordenação da Profª Marlei Sigrist.

11.05.13 – ( SABADO )  19,30-21,30  horas
PLANTANDO A ÁRVORE DA PAZ -- envolvendo todos os alunos do Instituto Batista de Ensino Erilásio Nogueira, à rua Florianópolis, 765, Jardim Imá;  a coordenação é da poeta Maria Helena Sarti.

12.05.13 – ( domingo ) 9m00 às 18,00 horas
A PALAVRA NO PARQUE – envolvendo todos os poetas do estado de Mato Grosso do Sul e os que estiverem de passagem pela Capital. O evento acontecerá no Parque das Nações Indígenas, nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. Levem o lanche para o PIC-NIC e o TERERÉ – faremos um “sarau a céu aberto”. A  coordenação será do poeta Tiago Butarelli  pela entidade ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL POETAS DEL MUNDO.

13.05.13 – ( segunda ) das 9,00 às 11 horas
A MAÇONARIA E A PAZ – acontecerá no  anfiteatro da CEPEF - Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima, na rua Enio Silva Vendas, 115, Jardim Bela Vista, palestras a cargo da Academia Maçônica de Letras de Mato Grosso do Sul, sob a coordenação do Presidente Nelson Vieira de Souza.
14.05.13 – ( terça ) das 14,30 as16,30 hs
CONTANDO HISTÓRIAS DE PAZ E DE SUPERAÇÃO  - trabalharemos com as crianças da AACC/MS - Associação dos Amigos das Crianças com Câncer de Mato Grosso do Sul - a coordenação será da escritora Ariadne Cantú - e o evento ocorrerá nas dependências da AACC/MS.

14.05.13 – ( terça ) das 19,30 as 21,30 hs - TEATRO ARACY BALABANIAN
A JUVENTUDE NA CONSTRUÇÃO DA PAZ   – PROGRAMAÇÃO A SER DEFINIDA .


15.05.13 –  ( quarta ) pela manhã
A PAZ NAS RUAS – Poetando com Manoel de Barros – com o Grupo de Teatro CIA DAS ARTES – Varal de Poesias – sob a coordenação da Teatróloga Ramona Rodrigues e acontecerá na Praça Ary Coelho – na confluência das ruas 14 de Julho/Afonso Pena/13 de Maio e 15 de Novembro.

16.05.13 – ( quinta ) 19,30-21,30  horas
 EDUCANDO PARA A PAZ NA ESCOLA  - envolvendo todos os alunos da escola pública estadual de Ensino Médio Marçal de Souza Tupa-Y – À rua Luiz de Vasconcelos, nº 200, Jardim Los Angeles sob a coordenação da Professora de literatura Mara da Silva dos Santos.

17.05.13 –  ( sexta ) 19,30-21,30 hs
A PAZ NA FÉ – envolvendo a  Academia Evangelica de Letras e Artes e seus membros e acontecerá no  Templo e Auditório Central da Igreja Presbiteriana do Bairro Amambaí - (IPBA) – à Rua Amando de Oliveira nº 319 - Bairro Amambaí. Coordenação de Venâncio Josiel dos Santos.
18.05.13 –   ( sábado ) - horário a confirmar A PALAVRA DA FRONTEIRA – acontecerá na sede da Associação Colonia Paraguaia – na Rua Ana Luiza de Souza, Bairro Pioneira, com apresentação de danças folclóricas e leituras de poesias em português e guarani. A coordenação  será do Diretor Cultural da entidade Eng. Ricardo Cafure.

19.05.13 –  DOMINGO ( local e  horário a ser confirmado )
DANÇA E POESIA PELA PAZ – envolvendo a arte da dança e teatro – Grupo de Dança Isa Yasmin ( árabe e cigana ) –  coordenação da Profª Isa Yasmin e Grupo Enbrujos de Espanã sob a coordenação da Profª Maria Helena Pettengill


20.05.13 – ( segunda ) 15 as 17 horas
A CONSTRUÇÃO DA PALAVRA – CEM ANOS DE VINICIUS DE MORAIS -  com os alunos do  Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima, sob a coordenação da Profª Teresinha Ferreira Lima e acontecerá no  anfiteatro da CEPEF - Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima, na rua Enio Silva Vendas, 115, Jardim Bela Vista

21.05.13 –  ( terça ) das 14 as 18 horas 
A PALAVRA NAS COMUNIDADES  - com a participação das Associação Sul-mato-grossense da Cultura Cigana, do Coletivo de Mulheres Negras, das Matrizes das Religiões Africanas e Cultura Indígena sob a coordenação da Cigana Vanesca  Duarte ( Luna ) e Ana José Lopes e acontecerá no Horto Florestal de Campo Grande

21.05.13 – ( terça ) 19,30-21,30 hs
PAZ E POESIA / POESIA E PAZ  - sarau poético - com a participação de poetas,escritores, artistas plasticos, musicos, atores, atrizes   de Campo Grande MS - no Teatro Araci Balabanian - -coordenação dos poetas  Ismael Machado e Tiago Butarelli, pela entidade ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL POETAS DEL MUNDO.

Delasnieve Daspet
Representante e  Coordenadora em Campo Grande do Proyecto Cultural SUR
Universal Peace Ambassador - Cercle Universel des Ambassadeurs de la Paix - Switzerland/France
Presidente da Associação Internacional Poetas del Mundo
Presidente para o Brasil da Indian Intellectual Peace Academy
Governadoria em MS do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário